PADRÃO

Entenda um pouco mais sobre as diferenças de padrão da raça:

23.png

"Raposas" e "Ursinhos?

Para quem não conhece a fundo sobre a raça, o Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia possui diferenças de padrão bem visíveis. A raça em si advém das raposas, ou seja, costuma ter pelagem mais rala, focinho e patas mais finas e compridas, bem como orelhas mais aparentes.

Entretanto, com o passar dos anos conseguiu-se atingir um padrão mais conhecido popularmente como "ursinho", de modo que a pelagem tornou-se mais densa e exuberante, os cães em si mais compactos e com menor proeminência do focinho.

Romeo do Canil Romerania (esquerda) ao lado de um Spitz de outro canil

Se informe!

O Canil Romerania, em sua maioria, trabalha com o padrão ursinho e está em constante processo de seleção dos nossos reprodutores para que cada vez mais a excelência desse padrão seja alcançada de forma saudável.

Por isso, ao  procurar por um canil, tenha  em mente qual padrão mais te agrada e procure sempre acompanhar a evolução de filhotes já em sua nova casa por meio de referências, de modo a se certificar de que suas expectativas serão realizadas.

25.png

Pipoca do Canil Romerania (direita) ao lado de um Spitz de outro canil

Feed Posts Art Designs + Kennel's Logo.png

Romeo do Canil Romerania (a frente) com um Spitz de outro canil ao fundo - clique na imagem para aumentar

...mas atenção!

  • Nenhum criador sério e responsável pode te garantir o tamanho exato em centímetros de um filhote depois de adulto, bem como todas as suas características com exatidão. 

  • O Spitz Alemão/Lulu da Pomerânia é uma raça de desenvolvimento tardio. Além de passar pela fase da troca de pelos enquanto jovem, sua estrutura óssea e pelagem só atinge seu completo desenvolvimento com 02 anos de idade. Por isso ao analisar um filhote, deve-se sempre ter em mente sua idade.

  • Independente do padrão do seu AUmigo, todos são igualmente apaixonantes!