top of page
Buscar
  • CanilRomerania

Cachorros e Medo de Fogos de Artifício: o que fazer com seu pet durante os fogos!


Entenda por que seu pet tem medo dos fogos de artifício e como ajudar ele a se manter calmo na virada de ano!


Vamos conferir o post?


POR QUE ELES TÊM TANTO MEDO?


  • BARULHO= MEDO!

Se muitas vezes os fogos são altos até para nós, imagine para seu caõzinho que conta com uma super audição!

  • CONFUSÃO MENTAL

Quando se inicia um show de fogos, sabemos que em alguns minutos terá fim, mas seu pet não faz ideia do que está acontecendo! Ele apenas se depara com estouros extremamente altos e luzes fortes.

  • APRISIONAMENTO

Cães tendem a fugir de barulhos altos, e ao continuarem ouvindo fogos não importa para onde eles vão dentro de sua casa, eles tendem a se sentirem aprisionados.


COMO VOCÊ PODE AJUDAR?

Apesar de ser um momento de celebração para nós, dependendo da sensibilidade do seu cão, ele pode estar vivendo um pesadelo durante a queima de fogos! Por isso, preste atenção nessas dicas:



Adaptação

Uma boa opção é ir adaptando gradualmente seu dog com o som de fogos. Encontre alguma queima de fogos no Youtube e deixe de fundo, em um volume baixo, durante brincadeiras e agrados. Com o passar dos dias, se perceber que ele está confortável, aumente o volume.


"Caverna"

Criar um micro ambiente seguro para seu dog pode ajudar MUITO! Escolha um cômodo com poucas janelas, ou espaços como closets e despensas, e monte uma casinha estilo caverna para ele, seja com caminhas já nesse formato ou caixas de papelão. Ali, deixe ele com mantinhas e brinquedos familiares.


Música

Existem certos estilos musicais (tal como música clássica) e ruídos que podem acalmar seu pet. Durante os fogos, coloque-os como fundo! No Youtube existem inúmeras opções, teste qual mais funciona com seu cão.


Passeio

Um bom passeio antes da queima de fogos ajuda seu pet a gastar energia e consequentemente ficar mais relaxado e contente o dia todo.


Contenção

Em casos mais extremos, amarrar uma faixa em volta do seu cãozinho pode ter um super efeito calmante! Existem vários tutorias disponíveis no Google explicando como fazer o processo corretamente!


Algodões

Assim como fazemos com bebês, algodão no ouvido do seu pet ajuda a abafar o som de fogos.


Distração

Carinhos, brincadeiras e agrados também são muito bem vindos nesses momentos, além de distraírem seu pet, eles também transmitem um senso de normalidade.


ACIMA DE TUDO...

Esteja ou não com seu pet durante a virada, certifique-se que ele esteja em um ambiente seguro contra fugas e quedas!

13 visualizações0 comentário
bottom of page